Pokémon Age 3.0 : Hidden Ability’s notáveis em Kanto

Bom dia, boa tarde, boa noite.

Nessa postagem venho trazer a vocês alguns Pokémon de Kanto que tem Hidden Ability’s ou também chamadas de “HA”, de Kanto que são interessantes.

Mas antes, vamos a uma explicação básica sobre as Abilitys.

Muitos Pokémon possuem 3 Habilidades(que é o máximo) e essas Habilidades são divididas em “Habilidade 1”, “Habilidade 2” e “Habilidade Oculta” , um exemplo é o Venonat , Habilidade 1 : Compound Eyes , Habilidade 2 : Tinted Lens e Habilidade Oculta : Run Away e ao evoluir o Venomoth passa a ter as seguintes Habilidades , Habilidade 1 : Shield Dust, Habilidade 2 : Tinted Lens, Habilidade Oculta : Wonder Skin

Se você quer um Venomoth Com Shield Dust, você vai precisar de um Venonat com Compound Eyes, se quer um com Tinted Lens, um Venonat com Tinted Lens e por ai vai.

Alguns adendos antes de partir para as HA.

  • Eu não vou falar sobre todas as Hidden Ability’s de Kanto, aqui eu vou comentar as que eu achar interessantes ou que são boas para o competitivo, mas vocês tem total liberdade pra comentar outras ai em baixo.
  • Essas HA podem mudar devido aos jogos oficiais. Como sabemos a Game Freak/Pokémon Company/Nintendo as vezes trocam as Ability’s dos Pokémon quando lançam outras gerações, então tenham em mente isso. Se algo mudar nos jogos oficiais, vai mudar aqui também.
  • Aqui no Pokémon Age, Pokémon com HA NÃO podem ser pegos no mapa, no Mapa apenas Pokémon com “Ability 1” e “Ability 2”
  • Eu NÃO VOU por dois ou mais Pokémon que tenham a mesma HA, ao invés disso eu vou marcar dentro da própria qual outro Pokémon da Gen1 tem essa mesma HA.
  • Aqui eu vou falar também APENAS da HA da ultima evolução de cada Pokémon, em alguns casos a HA da forma base e da ultima forma são diferentes.
  • Pokémon que evolui em outra geração e mantêm a mesma HA como o Golbat, eu vou por nessa postagem.
  • Não irei colocar os Pokémon Lendários e Míticos nessa postagem.

Venusaur : Chlorophyll

Chlorophyll DOBRA a speed do Pokémon que a possui se existir Luz do Sol em campo como do move “Sunny Day” por exemplo.

Charizard : Solar Power

Solar Power vai aumentar o Ataque Especial do Pokémon que a possui em 50% se existir Luz do Sol em campo, o Pokémon que possui essa Ability também vai perder 1/8 de seu HP máximo a cada turno

Blastoise : Rain Dish

Se existir chuva em campo, o Pokémon portador de Rain Dish vai recuperar 1/16 de seu HP máximo a cada turno que o Pokémon permanecer em campo durante a chuva.
Outro Pokémon Gen1 com essa HA : Tentacruel

Raticate : Hustle

Hustle aumenta o Ataque de seu portador em 50% porem diminui em 20% a chance de acerto de todos os Movimentos Físicos.

Raichu : Lightning Rod

Lightning Rod faz com que seu portador fique imune a movimentos Elétricos, e isso inclui movimentos de efeito como Thunder Wave. O Pokémon que tenha Lightning Rod terá que Ataque Especial aumentado em 1 stage ao ser atingido por um movimento Elétrico. Em batalhas duplas essa Ability também força o portador a ser o alvo principal de todos os movimentos elétricos que forem usados.
Outro Pokémon Gen1 com essa HA : Seaking

Sandslash : Sand Rush

Dobra a speed do portador durante uma Tempestade de Areia.

Nidoqueen : Sheer Force

Sheer Force aumenta 30% do poder de todos os movimentos que possuem efeitos secundários benéficos para o usuario , porem remove esses efeitos. Por exemplo : Thunderbolt tem 10% de deixar paralisado o Pokémon que recebeu o golpe. Então ele receberia 30% a mais de poder mas perderia a chance de paralisia.
Nota : Apenas efeitos que sejam benéficos para o usuário são todos aqueles que aplicam algum efeito negativo no oponente, seja paralyzing, Burning, Poison, debuff de status como a redução de defesa que Crunch tem chance de aplicar.
Outros Pokémon Gen1 com essa HA : Nidoking, Kingler e Tauros

Golbat : Infiltrator

O Pokémon com Infiltrator vai ignorar efeitos de Reflect, Safeguard e Light Screen. Em outras palavras, se um Pokémon com Infiltrator usar Toxic em um oponente que está “protegido” por Safeguard , o Pokémon vai ser afetado por Poison.

Golduck : Swift Swim

Dobra a Speed do Pokémon portador durante a Chuva.
Outro Pokémon Gen1 com essa HA : Poliwrath

Slowbro : Regenerator

Um Pokémon que possui Regenerator vai recuperar 1/3 de seu HP máximo quando for trocado e retirado de campo.
Outro Pokémon Gen1 com essa HA : Tangela

Pinsir : Moxie

O Pokémon portador de Moxie vai receber o aumento de 1 stage de Ataque sempre que derrotar um Pokémon
Outro Pokémon Gen1 com essa HA : Gyarados

Ditto : Imposter

Se transforma no Pokémon que está enfrentando ao entrar em campo sem a necessidade de usar o Movimento Transform

Dragonite : Multiscale

Multiscale reduz o dano que o Pokémon recebe se ele estiver com o HP cheio



Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.