Regras

[última atualização das regras: 19/04/2018]

REGRAS O Ultimate Pokémon Age conta com regras simples, mas necessárias para o convívio ideal entre os membros do jogo. Regras fundamentais e importantes, para melhor orientar a conduta do jogador. Se houver dúvidas se estará infringindo alguma delas, entre em contato com a STAFF, e espere ter a resposta. No decorrer do jogo, podemos adicionar novas regras e punições, dependendo dos acontecimentos.

Os jogadores que não as cumprirem, ignorarem ou simplesmente tentar burlá-las, poderão ser punidos de acordo com as regras, que podem ser alteradas, sem aviso prévio (mantenham-se atentos).

Temos como base, dois conceitos simples, que acabam abrindo um leque de opções dentro de cada uma delas:

Os jogadores não podem utilizar métodos imprevistos no jogo, que deem vantagens em relação aos outros jogadores ou crie desvantagens para os outros jogadores. Ofensas no geral, contra outros jogadores e administradores do jogo não são permitidas. Sobre ofensas, palavras, nomes e imagens estão inclusas.

São regras bem simples, que não há motivos para a falta de compreensão ou descumpri-las. Mas podemos deixar alguns termos, com uma melhor compreensão:

MULTICONTAS: É o mesmo que ter mais de uma conta, para tirar vantagem. No Pokémon Age é permitido ter mais de uma conta, contudo se você usar essa conta meramente com o objetivo de beneficiar uma outra para qualquer que seja o fim, estará sujeito a punições. (Exemplo: Usar contas mais fortes para beneficiar contas mais fracas, afim de jogar em torneios que estão fora do seu rank real).

DIVISÃO DE CONTAS: Não aconselhamos que se divida a conta com outros jogadores, se por algum motivo algo aconteça na conta que é dividida, nós NÃO iremos interferir. E há o risco de sua conta ser usada por outra pessoa que tenha o acesso, para fazer qualquer tipo de ação que quebre nossas regras, a conta em questão é que será banida.

ROBÔS (BOTS): O uso de qualquer programa que possa automatizar ações dentro do jogo não é permitido, se o uso de bots for identificado a conta será punida imediatamente pelos Administradores. Caso itendifique comportamento estranho de outro jogador ou seja lhe oferecido algum desses programas comunique a administração.

CONTEÚDO OFENSIVO: Conteúdos ofensivos incluem qualquer mensagem de texto e/ou imagem que agrida os membros ou possa a vir a agredir. Imagens com tópicos religiosos e semelhantes devem ser evitados ao máximo e em caso de reclamação por parte de alguém, será editado. Imagens e textos pornográficos ou de carater obceno são proibidos. Quando a agressão for não intencional ela não será levada em conta, desde que seja corrigida assim que solicitado. No caso de reincidência ou conteúdo com objeto claro de ofender haverá punição que pode ser aplicada somente sobre o líder ou todos os membros da equipe e/ou organização, dependendo do julgamento. O conteúdo ofensivo se aplica para nomes de personagens, equipes, organizações, fóruns, mensagens, comunicados e semelhantes.

NOMES: Não é permitido o uso de nomes que sejam considerados ofensivos, homofóbicos ou de cunho sexual, tanto para jogadores, pokémons ou clãs.

CALÚNIA: Ao for comprovado que um jogador deseja difamar alguém, o mesmo será punido severamente, pois não aceitaremos esta atitude desrespeitosa de criar má fama há algum jogador sem motivo ou que afete a honra do mesmo.

DIVULGAÇÃO: É vedada qualquer tipo de publicidade de jogos que sejam considerados concorrentes ao Pokémon Age, jogos de navegadores, e ainda como demais jogos online sobre pokémon.

ENGANAÇÃO/ROUBO: Fica proibido induzir outros jogadores ou membros da STAFF ao erro, seja através de falsas informações ou promessas que não sejam cumpridas, atitudes consideradas como roubo, serão punidas severamente em nosso jogo.

TROCA ENTRE JOGOS: É terminantemente proibido o intercâmbio de coisas entre jogos (vender coisas aqui por pagamentos em outros games, ou vice-versa), passível de punição para todos os envolvidos na negociação. Se for realizado, a STAFF não se responsabilizará por tais negociações.

SPAM/FLOOD: Não reproduza mensagens repetidas de forma seguida e ininterruptas em nosso chat, bem como propagandas ou correntes sem importância para o jogo.

CAPSLOCK: Também conhecido como “caixa alta” ,  não é permitido o uso de tal função no chat do jogo, pois polui o chat e atrapalha a conversa dos outros jogadores. Exemplo : “VOCÊ NÃO PODE FALAR ASSIM”

VENDAS POR DINHEIRO REAL: É terminantemente proibido o uso do jogo como forma de obter lucro, vantagem ou ressarcimento por eventuais gastos, a venda de qualquer item, pokémon ou conta de usuário por dinheiro oficial seja de moeda de circulação nacional ou estrangeira, acarretará no banimento dos envolvidos e perda dos produtos envolvidos na venda. As contas, personagens e itens contidos no jogo não são bens e não possuem valor real, são apenas dados pertencentes ao jogo.

Não estar nas regras não significa ser algo certo. Trate os outros como iguais, não exponha o íntimo de alguém sem autorização prévia. Na dúvida pergunte a STAFF.

PUNIÇÕES: Banimento temporário ou permanente do grupo, banimento temporário ou permanente do jogo, banimento em ambos locais virtuais, banimento por IP de todas contas relacionadas, bloqueio de torneios ou mercado, etc.

Sobre as punições, vale ressaltar que podemos, a qualquer momento, de acordo com o grau de conduta do jogador, pular alguma etapa de punição ou mudar a punição, de acordo com a decisão da STAFF.

  • Advertência;
  • Suspensão do Usuário de 1 a 3 dias;
  • Suspensão do Usuário de 5 a 7 dias;
  • Suspensão Temporária do Usuário, tempo a definir pela STAFF;
  • Suspensão do Usuário temporariamente de participação em torneios, ligas e trade;
  • Suspensão Temporária do Usuário acrescido de multa a definir pela STAFF;
  • Banimento Permanente da Conta;

Ainda há a possibilidade, da definição de eventuais punições diferentes das citadas, além de extensão de punição para contas vinculadas ao usuário alvo da punição

ATENÇÃO: O jogo se reserva o direito de punir qualquer usuário que infrinja qualquer uma de nossas regras ou demais termos para utilização do nosso site, o Pokémon Age não realizará eventuais ressarcimentos por dinheiro gasto ou tempo dedicado, na continuação da utilização do nosso serviço o usuário estará aceitando todos os nossos termos.

Qualquer dúvida, entrar em contato com a STAFF.