Pokémon Age 3.0 : Habilidades interessantes da primeira geração

Bom dia, boa tarde, boa noite.

Como todos sabemos, o sistema de batalha do Pokémon Age 3.0 é um sistema muito mais completo onde basicamente todas as habilidades ou efeitos de movimentos funcionam, com isso temos uma gama de habilidades com efeitos muito interessantes e que podem ajudar bastante em suas batalhas.

Tendo isso em vista, essa postagem é dedicada para darmos uma olhada nessas habilidades, como funcionam e quais Pokémon as possuem.

Mas antes, uma explicação rápida sobre o que são Habilidades e um detalhe interessante que acredito que alguns não sabem.

As Habilidades ou “Abilitys” como você vai ver em sites que estão em inglês ou até nos próprios jogos oficiais, são como um efeito passivo do Pokémon que pode ou não se ativado de alguma forma especifica, algumas estão sempre lá , do momento que o Pokémon entra no campo ao momento que ele sai, outras ativam apenas no primeiro turno que o Poḱémon entra no campo ou até mesmo quando o Pokémon perde uma certa quantidade de HP

Muitos Pokémon possuem 3 Habilidades(que é o máximo) e essas Habilidades são divididas em “Habilidade 1”, “Habilidade 2” e “Habilidade Oculta” , um exemplo é o Venonat , Habilidade 1 : Compound Eyes , Habilidade 2 : Tinted Lens e Habilidade Oculta : Run Away e ao evoluir o Venomoth passa a ter as seguintes Habilidades , Habilidade 1 : Shield Dust, Habilidade 2 : Tinted Lens, Habilidade Oculta : Wonder Skin

Se você quer um Venomoth Com Shield Dust, você vai precisar de um Venonat com Compound Eyes, se quer um com Tinted Lens, um Venonat com Tinted Lens e por ai vai.

E só pra completar, eu NÃO vu falar das Hidden Abilitys nessa postagem(Habilidade Oculta), por não ser possível obter elas no jogo ainda, quando for possível eu faço um post dedicado.

A lista pode acabar parecendo um pouco “pessoal” também , por eu estar fazendo em cima de Habilidades que eu (Klaus) gosto , que eu acho uteis ou sei que funcionam bem em alguns times competitivos! Mas vocês estão livres para comentar ai em baixo Habilidades que estejam em Pokémon da primeira geração e que vocês acham uteis ou gostam!

Então Vamos ao que interessa.

Compound Eyes

O Compoun Eyes é uma habilidade que aumenta consideravelmente as chances dos movimentos acertarem o Pokémon oponente , por exemplo , se sua Butterfree possuir essa habilidade, ao usar Hurricane, ao invés deste movimento possuir suas 70% de chance originais de acertar, a chance de acerto vai ser bem mais alta, chegando próximo aos 100%

Pokémon da primeira geração que possuem essa Habilidade : Butterfree e Venonat

Guts

Guts aumenta o Ataque(físico) do Pokémon em 50% se ele estiver com algum efeito debilitante como Burn, Poison e Paralysis. Pokémon com essa habilidade também não sofrem com a queda de Ataque(físico) que o “Burn” da ao Pokémon, apesar de ainda perder HP a cada turno.

Mesmo não sendo um Item que podemos ter no 3.0 ainda, é muito normal ver Pokémon com Guts equipados com “Flame Orb” que é um item que deixa o Pokémon com efeito de “Burn” já no primeiro turno que o Pokémon esta em campo.

Pokémon da primeira geração que possuem essa Habilidade : Rattata, Raticate, Machop, Machoke e Machamp

Intimidate

Intimidade ativa apenas uma vez no momento em que o Pokémon entra em campo, ao ativar o efeito, o Pokémon do Oponente tem uma redução de um “Stage” em seu Ataque, essa redução equivale a x0.67

Pokémon da primeira geração que possuem essa Habilidade : Ekans, Arbok, Growlith, Arcanine, Tauros e Gyarados

Magic Guard

Pokémon com essa Habilidade não são afetados por dano indireto, “Dano Indireto” é todo dano que acerta o Pokémon com algum efeito especial, por exemplo, um Pokémon com Magic Guard não vai receber dano de Burn ou Poison, mesmo que sejam afetados por tal, também não vão receber dano pra Spikes ou Stealth Rocks, Curse, Leech Seed, nem dano de recuo.

Pokémon da primeira geração que possuem essa Habilidade : Clefairy, Clefable

Flash Fire

Um Pokémon com Flash Fire não vai receber dano de movimentos tipo Fogo/Fire e também vai ter o poder de seus movimentos “Fire-Type” aumentados em 50% , o efeito dura até que o Pokémon saia de campo e não pode ser acumulado!

Pokémon da primeira geração que possuem essa Habilidade : Vulpix, Ninetales , Growlith, Arcanine, Ponyta, Rapidash e Flareon

Chlorophyll

Chlorophyll dobra a velocidade do Pokémon quando ele estiver em um campo Ensolarado.

Pokémon da primeira geração que possuem essa Habilidade : Oddish, Glom, Vileplume, Bellsprout, weepinbell, Victreebell, Exeggcute, Exeggutor e Tangela

Arena Trap

Arena Trap impede que Pokémon que tocam o solo fujam do campo, sim, apenas Pokémon que tocam o solo, se o Pokémon for Flying-Type , tiver Levitate ou alguma outra coisa que o impeça de tocar o chão, eles ainda podem fugir sem qualquer problema! Alguns Pokémon Ghost-Type também não ficam presos no Arena trap mesmo sem ter Levitate ou Flying-type como tipo secundário. Gengar, Shedinja, Chandelure e Aegislash são alguns dos que não são afetados por Arena trap. Todos aqueles que não tocam o chão ou que flutuam mesmo sem levitate.

Pokémon da primeira geração que possuem essa Habilidade : Diglett e Dugtrio

Technician

Essa Habilidade aumenta o poder de movimentos com base 60 ou menos em 50%.

Alguns movimentos são bem uteis apesar de ter um poder base baixo, como Fake Out que tem 40 de poder base, com prioridade +3 e aplica “flinch” ao Pokémon, com essa Habilidade o poder base aumentaria para 60, Bite passaria a ter 90 de poder base e alguns outros movimentos também!

Pokémon da primeira geração que possuem essa Habilidade : Meowth, Persian, Scyther

Sturdy

Impede que o Pokémon morra se for atacado com o HP cheio, faz com que ele sobreviva com apenas 1 de HP, isso é valido também para movimentos de One Hit KnockOut também conhecidos como “OHKO” , no entanto se for um movimento de multiplos hits e o ultimo hit for feito após a ativação do Sturdy o Pokémon será derrotado normalmente.

Pokémon da primeira geração que possuem essa Habilidade : Geodude, Graveler, Golem, Magnemite, Magneton e Onix

Skill Link

Skill Link faz com que movimentos Multi-Hits acertem sempre o máximo de Hits possíveis.

Movimentos afetados por essa habilidade : Arm Thrust, Comet Punch, icicle Spear, Tail Slap, Barrage, Double Slap, Pin Missile, Triple Kick, Bone Rush, Fury Attack, Rock Blast, Water Shuriken , Bullet Seed, Fury Swipes, Spike Cannon

Pokémon da primeira geração que possuem essa Habilidade : Shellder e Cloyster

Levitate

Pokémon com Levitate não tocam o chão mesmo que não tenham o Flying-Type, dessa forma esses Pokémon não são acertados por Movimentos Ground-Type , também não são afetados Por Spikes e Toxic Spikes, nem ficam presos por Arena Trap

Pokémon da primeira geração que possuem essa Habilidade : Gastly, Haunter, Koffing e Weezing

Scrappy

Scrappy permite que movimentos Normal-Type e Fighting-Type acertem Pokémon Ghost-Type

Pokémon da primeira geração que possuem essa Habilidade : Kangaskhan

Serene Grace

Essa Habilidade dobra a chance do efeito dos movimentos e até de alguns itens. Por exemplo o movimento Air Slash tem 30% de chance de aplicar “Flinch” no oponente, com Serene Grace essa chance aumenta para 60%! O item King’s Rock da a todos os movimentos(menos os movimentos que já possuem chance de “Flinch”) 10% de chance de aplicar “Flinch” ao oponente, com Serene Grace a chance aumenta para 20%!

Pokémon da primeira geração que possuem essa Habilidade : Chansey

Swift Swim

Se estiver em um campo afetado por Chuva, os Pokémon com essa Habilidade tem sua velocidade dobrada!

Pokémon da primeira geração que possuem essa Habilidade : Horsea, Goldeen, Seaking, Magikarp, Omanyte, Omastar, Kabuto e Kabutops

One thought on “Pokémon Age 3.0 : Habilidades interessantes da primeira geração

  • 14 de agosto de 2021 em 22:23
    Permalink

    Pickup

    Efeito
    Quando outro Pokémon no campo usa um item segurado de uso único, um Pokémon com Pickup obterá o item usado (se ainda não estiver segurando nada) e pode ser usado novamente.

    Pokémon com Pickup também obterão um item jogado neles com Fling (se eles ainda não estiverem segurando nada).

    Fora da batalha
    Quando uma batalha termina, qualquer Pokémon coletivo com Pickup tem 10% de chance de pegar um item (se ainda não estiver segurando um item).

    Os itens coletados variam de Poções, Grandes Bolas, Ultra Balls e Doces Raros até Leftovers e alguns TMs. Itens melhores têm menos chance de serem encontrados; além disso, os Pokémon de nível superior obterão itens melhores.

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