Pokémon Age 3.0 : Explorando o jogo.

Booom dia, boa tarde, boa noite.

É um prazer conhecê-los, eu sou um dos Administradores do jogo e meu nick dentro do jogo é KlausVonDrachen, mas vocês podem me chamar apenas de Klaus.

No dia 12 de janeiro de 2021, foi lançado oficialmente um novo servidor para nosso amado Pokémon Age, intitulado de “Pokémon Age 3.0” .

Quer uma explicação mais detalhada e técnica sobre oque é esse servidor? visite nosso canal no youtube e assista o video onde os donos explicam!

Mas, hoje não estou aqui para falar de detalhes técnicos e sim uma exploração simples pelo jogo.

Criando sua conta

A criação de conta é simples e rápida, são poucas informações necessárias , além do fato de o Pokémon Age ser um browser game, então não necessita de qualquer download para ser jogado, ele também é grátis, então você não vai precisar pagar nada para poder jogar!

Essa é a tela de registro, as informações pedidas são essas e nessa ordem ; Nome , Sobrenome, Data de Nascimento, Estado em que você mora, Nome no jogo, Senha, confirmar a senha e e-mail! Também é necessário confirmar a caixa em que declara ter lido e que concorda com os termos de uso, regras, e etc.

Assim que tiver se registrado, você já pode logar na sua conta. Porem é necessário que você confirme seu e-mail, dessa forma você garante 7 dias vip para começar e impede que sua conta seja excluída por não ter sido confirmada pelo e-mail =D

No seu e-mail, se você não estiver achando o e-mail de confirmação na caixa de mensagens padrão, de uma olhada na caixa de spam/lixo eletrônico, pode acontecer de ir parar lá!

Ali você pode ver seu nick, código de confirmação e o link que deve acessar para por o código! Assim que confirmado, você vai receber de forma automática 7 dias vip =)

Explorando o jogo

Primeiramente, essa é a visão geral do jogo, é oque você vai ver assim que logar. Tudo é simples e fácil de entender

Agora vamos ver pedaço por pedaço!

Aqui podemos ver 4 botões, Inicio, Mapa, Clube de Batalha e Sair.

Inicio é a tela inicial, onde você vai ver tudo, principalmente o time que você esta usando. O botão de Sair te desconecta da conta.

A seguir temos o Mapa, o mapa do jogo ele funciona de forma semelhante aos jogos oficiais, sendo um hibrido entre um mapa em que você anda livremente e um mapa de clique, usando botões você pode ir para cima, para baixo, esquerda e direita tendo acesso a rotas diferentes, e assim como nos jogos oficiais, cada rota tem seus próprios Pokémon. Um tutorial mais detalhado sobre o mapa vai ser feito em uma postagem a parte, quando for feito irei anexar aqui!

Mas em cada rota ou cidade teremos ações para fazer! E vale lembrar que o PokéCenter, Pokémart, Banco e Juiz só podem ser acessados nas cidades!

Nesse novo Mapa não temos mais um lugar especifico para enfrentar Npcs/Bots e conseguir silvers, agora todas as rotas tem seus próprios treinadores! Como pode ver na imagem a baixo, estamos na rota 3 e ali tem 2 Treinadores! Caso não haja nenhum treinador ali você pode clicar novamente no botão da “route 3” para atualizar o mapa! Isso faz com que novas ações apareçam a cada vez.

Assim que a batalha se encerrar e você usar o botão para voltar ao inicio do jogo, você verá quanto silver foi ganho.

Clube de Batalha, nele você batalha de forma aleatória com outros jogadores, por enquanto é a única forma de conseguir Silver, a moeda usada para comprar Pokebolas, Stones evolutivas e etc. Basta clicar em “Batalhar” e esperar que o jogo vai te colocar para batalhar com outro jogador, ali também aparece o ranking de jogadores do clube de batalha.

Em seguida temos essa área que guarda praticamente todas as funções do jogo. Aqui nós temos o horário atual do servidor, importante, é o horário do Servidor então mesmo que esteja em outro pais ou fuso horário o horário vai ser sempre o horário do servidor, sua caixa de mensagens e suas notificações.

Aqui em Eventos você vai receber as notificações de algumas coisas que fizer, como vender coisas, subir o nível do seu Pokémon e outras coisas.

Em seguida vamos para a aba Geral, nela você encontra um monte de informações uteis, como regras, premium shop, configurações da conta, eventos financeiros. basta clicar e essa área vai se expandir. Você pode clicar em tudo sem problemas, pode explorar a vontade, nada ai vai te fazer perder sua conta.

Centro Pokémon

Aqui vocẽ vai ver todos os seus Pokémon, caso você seja VIP , a leva apenas 1 segundo, se não for, vai demorar 30 segundos por Pokémon, se não for VIP, você pode curar por Silvers, sendo 10.000 silver por cada Pokémon que esteja selecionado.

Poké Mart

Aqui é onde você vai comprar oque precisar, até o momento temos apenas poucas Pokébolas e algumas pedras evolutivas, como fire stone, water stone, thunder stone e outras. Depois de selecionar uma quantia a ser comprada, basta clicar em comprar.

Juiz de Status

O juiz avalia seu Pokémon e mostra se ele é bom ou ruim, aqui no blog temos um tutorial sobre isso, basta clicar aqui

Esp. de Nomes

Aqui é onde você pode alterar o apelido do seu Pokémon, não use nomes obscenos :3

Move Reminder

O Move Reminder é onde seu Pokémon pode relembrar movimentos que aprende em níveis anteriores.

Mochila

Apesar dessa área ter o nome de Mochila, aqui você vai fazer tudo relacionado a seus itens e Pokémon

Itens

Essa é sua mochila, você vai ver todos os itens que você tem!

Meu time

Aqui é onde você vai ser as informações detalhadas dos seus Pokémon, Evs, humor, movimentos, habilidade, humor e muito mais.

Box Pokémon

Esse é o equivalente ao seu Computador nos jogos oficiais, você vai ver aqui todos seus Pokémon, pode organizar como quiser, levar eles pro seu time ou tirar do seu time. Cada box tem um total de 50 espaços =D

Soltar Pokémon

Primeiramente, quero ver quem vai entender a referencia de termos o Paul ali para reprentar essa aba! Mas enfim, aqui é onde você pode soltar seus Pokémon, no momento, apenas Pokémon que estejam no seu time podem ser soltos.

Cuidado ao soltar um Pokémon, essa ação não é reversível, preste atenção na hora de soltar!

Bom gente, no momento é só isso que temos pra por aqui, ainda estamos em uma versão BETA, então ainda falta muita coisa pra que o jogo esteja completinho, o povo vai ser atualizado de acordo com as novas funções <3

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.