Atualizações no Sistema de Batalha

Booom dia, boa tarde, boa noite!

Como alguns devem saber, recentemente começaram a ocorrer pequenas atualizações no sistema de batalha e torneio, do jogo, irei listar todas essas atualizações aqui, para que vocês fiquem por dentro de todas as novidades e não se sintam perdidos!

Toda semana no grupo do jogo no Facebook, tem rolado enquetes na qual os players ajudam a decidir quais novas atualizações vão entrar no jogo, então não deixe de participar das votações =D

Então vamos la.

1 – A primeira atualização trouxe uma nova restrição aos torneios, na qual até o momento, era possível apenas se bloquear tipos de Pokémon, impedindo que todos os Pokémon daquele tipo participassem da batalha. Porem isso mudou, e com a nova restrição, é possível bloquear Pokémon em vez de tipos, tornando os torneios bem mais variados , alem da opção de criar torneios sem os pokemon conhecidos como “modinha” . Não existe um limite de Pokémon a serem bloqueados, alem de agora novos Pokémon poderem ser usados

 

2 – Em seguida, tivemos um novo efeito adicionado/corrigido. E esses efeitos são “Burned” e “Paralyzed“, ambos tem um efeito negativo no status do Pokémon, o efeito “Burned” reduz o ataque físico do oponente pela metade (-50%), fazendo com que todos os ataques físicos usados pelo Pokémon “queimado” tenha o dano consideravelmente reduzido. O efeito “Paralyzed” também tem um efeito de redução de status, porem dessa vez, na speed (-50%), Pokémon que estejam com esse efeito, perdem metade da speed.

3 – Agora, outra mudança referente aos torneios. Antigamente, torneios 1×1/2×2/3×3/etc, você podia levar 6 Pokémon, independente de quantos pudessem ser usados em batalha, você podia levar 6 Pokémon pra um torneio 3×3 e assim que seus 3 primeiros Pokémon fossem derrotados, a partida acabava. Com a mudança, você só pode levar o numero determinado de Pokémon para o torneio, se o torneio for 3×3, você só poderá levar 3 Pokémon. Então tome cuidado e pense bem em quais Pokémon irá levar para os torneios 😉

4 – Foi adicionada a Ability Truant no Pokémon Slaking, e apenas nele. A ability dele é simples, ela faz com que o Pokémon fiquei com “preguiça” no turno após atacar. Basicamente, cada vez ele ataca, o turno seguinte ele não se move.

5 – O efeito do ataque Facade foi implementado , Facade é um ataque do tipo Normal com 70 de power e 100% de acerto. Na qual se o Pokémon que usa estiver sobre os efeitos de Burn, Paralise ou Poison, seu Power é dobrado, assim ficando com 140 de power. Aqui em baixo temos um print que mostra melhor, uma Mega Lopunny sem Burn na imagem de cima e com Burn na imagem de baixo, seu dano é consideravelmente aumentado. (Quero ver quem adivinha o porque da Mega Lopunny acertar um Mega Gengar com um ataque normal XD)

One thought on “Atualizações no Sistema de Batalha

  • 18 de abril de 2019 em 13:29
    Permalink

    A habilidade do Mega-Lopunny (não a do lopunny) é scrappy
    Scrappy permite que Pokémons tipo fantasma levar dano de ataques de dano tipo normal e lutador usados pelo pokemon com essa abilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.