Tutorial : Z-Moves

Uma pequena observação antes de começar a explicar, o Pokemon Age, ainda não conta com Z-Moves no sistema de batalha, esse post visa apenas deixar explicado o que são os z-moves

.:: Z-Move ::.
 
Como eu andei vendo, tem bastante gente que não sabe muito sobre oque são os Z-Moves, então achei que seria interessante fazer um pequeno(ou não) tutorial explicando sobre os Z-Moves para vocês, então bóra lá -q
 
.:: O básico ::.
 
Um Z-move é um movimento que pode ser usado apenas uma vez por batalha, e tem efeitos e poder diferentes.
 
Para usar um Z-Move é necessário ter no set do pokemon um ataque do tipo da Z-Crystal equipada no pokemon
 
Por exemplo : Pra usar a Firium-Z , é necessário ter um ataque fire de dano no pokemon, seja um flamethrower ou um Over Heat ou qualquer outro move de fogo que de dano
 
Ao usar o Z-move um PP do ataque será consumido.
 
O Z-move ser físico ou especial, varia de acordo com o ataque usado como base, ao usar um ataque físico como base, o Z-Move será físico , ao usar um Ataque especial, O Z-Move será especial
 
Z-Move não herda a prioridade do movimento usado como base.
 
Um Z-Move sempre vai acertar, mesmo o oponente tendo usado Protect ou Substitute, porem ele dará apenas 25% do dano total , o Z-Move só não ira acertar caso o oponente tiver usado algum ataque como Dig ou Fly
 
O poder de um Z-move pode variar de acordo com o ataque , quanto maior o poder do ataque usado como base, maior é o poder do Z-Move
 
Com exceção do Mega Drain (120), Weather Ball (160), Hex (160), Gear Grind (180), V-create (220), Flying Press (170) e Core Enforcer (140)
 
Segue a lista do poder do Z-Move dependendo do ataque usado como base.
 
Dano do ataque base         -> Dano do Z-Move
  • 0 – 55                           -> 100
  • 60 – 65                         -> 120
  • 70 – 75                          -> 140
  • 80 – 85                         -> 160
  • 90 – 95                         -> 175
  • 100                               -> 180
  • 110                               -> 185
  • 120 – 125                     -> 190
  • 130                               -> 195
  • 140+                            -> 200
 
Nomes das Z-Crystals   -> Nome da Z-Moves
 
 
 
 
  • Normalium Z      -> Breakneck Blitz
  • Fightinium Z       -> All-Out Pummeling
  • Flyinium Z           -> Supersonic Skystrike
  • Poisonium Z        -> Acid Downpour
  • Groundium Z       -> Tectonic Rage
  • Rockium Z            -> Continental Crush
  • Buginium Z          -> Savage Spin-Out
  • Ghostinium Z      -> Never-Ending Nightmare
  • Steelium Z            -> Corkscrew Crash
  • Firium Z                -> Inverno Overdrive
  • Waterium Z          -> Hydro Vortex
  • Grassium Z           -> Bloom Doom
  • Eletrium Z            -> Gigavolt Havoc
  • Psychium Z          -> Shattered Psyche
  • Icium Z                 -> Subzero Slammer
  • Dragonium Z       -> Devasting Drake
  • Darkinium Z        -> Black Hole Eclipse
  • Fairium Z             -> Twinkle Tackle
 
Como não poderia faltar, existem Z-Moves exclusivos para alguns Pokémon
 
Existem alguns Z-moves exclusivos :
 
  • Pikachu :
 
Pikanium Z – Catastropika
Ataque base -> Volt Tackle – 210 power
 
Pikashunium Z -10,000,000 Volt Thunderbolt
Ataque base -> Thunderbolt – 195 power
 
  • Alolan-Raichu :
 
Aloraichiun Z – Stonked Sparksurfer
Ataque base -> Thunderbolt – 175 Power – Paralisa o Oponente
 
  • Eevee :
 
Eevium Z – Extreme Evoboost
Ataque base -> Last Resort – Aumenta estágios de todos os status
 
  • Snorlax :
 
Snorlium Z – Pulverizing Pancake
Ataque base -> Giga Impact – 210 power
 
  • Mew :
 
Mewnium Z – Genesis Supernova
Ataque Base -> Psychic – 185 Power – Ativa psychic Terrain por 5 turnos
 
  • Decidueye :
 
Decidium Z – Sinister Arrow Raid
Ataque base -> Spirit Shackle – 180 Power
 
  • Incineroar :
 
Incinium Z – Malicious Moonsault
Ataque base -> Darnkness Latiat – 180 Power
 
  • Primarina :
 
Primarium Z – Oceanic Operetta
Ataque base -> Sparkling Aria – 195 Power
 
  • Lycanroc, todas as formas :
 
Lycanium Z – Splintered Stormshards
Ataque base -> Stone Edge – 190 Power – Tira qualquer Terrain do campo
 
  • Kommo-o :
 
Kommonium Z – Clangorus Soulblaze
Ataque base -> Clanging Scales – 185 Power – Aumenta estagios de todos os status – Acerta os dois pokemon do oponente em batalhas double
 
  • Mimikyu :
 
Mimikium Z – Let’s Snuggle Forever
Ataque base -> Play Rough – 190 Power
 
  • Todos os Tapus :
 
Tapunium Z – Guardian of Alola
Ataque base -> Nature’s Madness – tira 75% do Hp restante do Oponente
 
  • Solgaleo Dusk Mane Necrozma :
 
Solganium Z – Searing sonraze Smash
Ataque base -> sunsteel Strike – 200 Power
 
  • Lunala Dawn Wings Necrozma :
 
Lunalium Z – Menacing Moonraze Maelstrom
Ataque base -> Moongeist Beam – 200 Power
 
  • Ultra Necrozma :
 
Ultranecrozium Z – Light That Burns the Sky
Ataque Base -> Photon Geyser – 200 Power
 
  • Marshadow :
 
Marshadium Z – Soul-Stealing 7-Star Strike
Ataque base – Spectral Thief – 195 Power
 
.:: Avançado ::.
 
Z-Moves não são apenas movimentos de dano, pode se usar Z-moves de ataques de efeito, também. E é possível estratégias bem legais usando diferentes efeitos para pegar o oponente desprevenido.
 
Vamos a alguns exemplos de efeitos :
 
Se você usar um Z-Hypnosis além de ter a chance de por o oponente pra dormir, o pokémon que usou o Z-Move ganha um estagio de Speed( aumenta a speed)
 
Se você usar um Z-Haze, além de limpar os estágios aumentados nos status do pokémon oponente, o pokémon que usou o Z-move recupera o HP completamente
 
Uma boa também é usar o Z-Belly Drum, Belly Drum é um movimento que maximiza o ataque fisico do usuário em troca de 50% do hp, Z-Belly Drum pode ser usado de duas formas diferentes, a primeira é se o pokémon tiver com Hp baixo, ele vai recuperar o HP completamente pra em seguida aplicar o efeito do Belly Drum maximizando o ataque físico, e a segunda forma é, caso você já tenha usado Belly Drum uma vez sem o Z-move, e em seguida usar o Z-move, o Hp do pokémon apenas sera recuperado completamente, já que o efeito do Belly Drum não pode ser usado duas vezes
 
Existe uma lista grande de Z-moves com efeitos especiais, então vou deixar o link do Bulbapedia aqui em baixo com a lista de todos os Z-moves e etc
 
Lembrando que para usar o Z-move de efeito, também deve se usar a Z-Crystal do tipo do ataque.

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